O Luthier Manassés Viana

Foto Manassés Viana Nasci em Osasco SP em 1977 e já quando criança me apaixonei pala música e logo comecei a aprender música e tocar violão e foi durante a adolescĂȘncia onde me interessei pela construção de instrumento musicais, a luthieria.

Estudei na escola SENAI onde tive noção sobre medidas e como trabalhar a madeira.

Trabalhei com Sr. Eugenio fallman em Mairiporã SP onde comecei meu sonho de luthier!
Bom, a vida deu um monte de voltas, anos se passaram e me mudei para Sumaré e trabalhando na cidade de Campinas onde me aprimorei como músico, trabalhei como Sommelier e comecei a colocar em prática o projeto Luthier Manassés Viana.

Estudei e fiz alguns cursos para aprimorar meus conhecimentos, entre eles cursos especialmente voltados para viola caipira e suas tendĂȘncias, som regional brasileiro e também violão clássico, buscando uma sonoridade perfeita e uma construção para dar uma tocabilidade ideal para o músico.

Nesses oito anos como luthier venho sempre buscando atingir a melhor tocabilidade e som! Som afinado e com o máximo de equilíbrio, todas as notas em seu devido lugar, graves, médios e agudos em perfeita união.

Hoje sempre procuro estudar as madeiras e seus sons para aproveitar ao máximo sua acústica e a união de arte e madeiras! Simplesmente magnífico!

Por trás de cada instrumento feito por mim tem uma pedaço de mim, da minha paixão pelo que faço! Cada instrumento representa o que sinto como músico e luthier!

"Cada instrumento representa o que sinto como músico e luthier!"
Foto Manassés Viana 2

Fotos